Europa Polônia

As aventuras da Andréa

Olá!! Hello!! Cześć!! 🙋🏻‍♀️

Da série: As aventuras da Andrea

Hoje conto para vocês como começou a nossa jornada aqui na Polônia 🇵🇱
Diria que não chegamos aqui da maneira mais tradicional, em janeiro de 2020 viemos eu , meu marido e nossos 4 cães com a casa nas “costas”, ou melhor de carro 🚙🙈😅
Partimos da cidade do Porto rumo à Gdańsk, viagem que durou 5 dias.🇵🇹🇪🇸🇫🇷🇧🇪🇩🇪🇵🇱
Não tenho muitas fotos da viagem, pois eu sou aquela que não respira rumo ao desconhecido e eu estava mto apreensiva com tudo…😬
Para os europeus é mto comum viajar de carro de um país pro outro mas pra mim caipira do interior que a viagem mais longa de carro acho que tinha sido Salto/Campos do Jordão tudo parecia uma loucura.🤪
Mas pq não de avião que seria tão mais fácil e tão mais rápido??
Pq eu sofri mto com a viagem dos cachorros Brasil/Portugal então avião estava fora de cogitação.
A viagem foi mto bem planejada durante alguns meses, cada parada, cada hotel, as horas de viagem por dia onde o Tiago não ficasse exausto dirigindo nem os cachorros estressados, os cachorros me surpreenderam do início ao fim não deram um pingo de trabalho, dormiram quase toda a viagem, super se comportaram, Tiago tb devia estar apreensivo pq a responsabilidade do trânsito era dele, as placas ora estavam em Português, logo já estavam em Espanhol, Francês e Alemão, cada país tem seu limite de velocidade ou simplesmente não tinha limites, sim!! Em alguns trechos não havia limites de velocidade 🤨
Mas diferentemente de mim Tiago é mais tranquilo, lida com o desconhecido mais facilmente então a nervosa e pilhada era eu mesma ☺️
Tudo havida sido planejado e cronômetro mas nada podia sair do controle 🤨
Nosso primeiro destino era Bilbao cidade no extremo norte da Espanha já muito próximo da França.
Neste 1o dia de viagem percorremos cerca de 700 km, um trajeto de belas paisagens e mto mto mto frio, foi nesse trajeto que fomos apresentados a temperaturas negativas 🥶
Entrava um frio não sei bem por onde mas na parte onde colocamos os pés no banco da frente do carro que o tênis precisou ser substituído por botas e as pernas precisaram do auxílio de um cobertor 🥶
A viagem correu conforme o planejado, chegar no hotel foi um alívio 😅
Sentimento de primeira etapa da missão realizada com sucesso. 🙌🏻
Tudo o que eu queria era tomar banho e descansar p/ aventura do dia seguinte cujo destino seria França 🇫🇷

2a etapa da missão Polônia 🇵🇱

Trajeto 🚘 Bilbao 🇪🇸 – Chambray-lès-Tours 🇫🇷 🚘 Cerca de 680km

Quando chegamos no hotel em Bilbao, precisamos jantar, vimos que próximo tinha um McDonalds e quando se tem fome e ñ se quer arriscar 🍔 🍟 é sempre uma boa opção 😋
Fomos os 6 pois os cachorros precisavam gastar as energias afinal tinham praticamente dormido o dia todo.
Quando retornamos ao hotel…
Surpresa!! 🤩
O hotel teve algum tipo de pane elétrica e não tinha 💡 🙄, lá vamos nós subir as escadas com 4 cães e mais pacotes de comida, sorte nossa que o nosso quanto era no 1o andar.
Logo que terminamos de comer a gerente veio nos propor mudar de quarto pois nos andares de cima o problema da💡 já tinha sido resolvido, mas eu cansada com todo acampamento montado e 4 criaturinhas que já tinham reconhecimento ambiente e quietado o facho, não quis trocar não, pois eu só precisava tomar banho e dormir e por aqui o chuveiro não é elétrico então tínhamos água quente 🤷🏻‍♀️
Sei que tomei banho dormi e nem vi a 💡voltar.
No dia seguinte um dia chuvoso de inverno, bom pra dormir o dia todo, mas estava eu acordada super cedo pois nada podia sair do cronometrado e o dia seria longo 🤓
De manhã é toda uma logística com os cachorros pois cada um tem um jeito cada um tem um tempo e a primeira coisa era dar comida pra eles pois tinham que fazer suas necessidades antes de pegar estrada, Mel e Buddy vomitam se ficam muito tempo sem comer, Mil detalhes e isso a globo não mostra 🙈 😂
Quando fui tomar banho antes de descer tomar café…
Surpresa !!! 🤩
Não tinha água quente 😬 😭

Devido ao problema na noite anterior precisaram desligar os aquecedores pra que terminassem a manutenção, mas como disse, nada poderia sair do cronometrado eu não tinha tempo pra esperar ligar o aquecedor, lá vai a Andrea tomar banho gelado as 7 da manhã em pleno inverno na Espanha 🥶Quando voltei do café…
Surpresa !! 🤩
Já tinha água quente, Tiago não precisou tomar banho gelado 🙄
O hotel era um ótimo hotel mas imprevistos acontecem 🤷🏻‍♀️ e em virtude desses imprevistos não nos cobraram a taxa de estacionamento nem taxa dos cachorros e ainda nos devolveram metade do valor estadia que já havíamos pago 😁 até que o banho gelado valeu a pena 😜
Partimos em direção à França com chuva, motivo a mais para a pessoa que vos fala ficar mais tensa! 🙈
Estrada desconhecida com chuva! 🌧
Mas, força na peruca e assim seguimos! O trajeto que percorremos na Espanha era praticamente de serras e montanhas então as 🛣 não eram duplicadas e nem aquele tapete como dizem os motoristas, mas não era ruim não, mas tb não passamos por nenhum pedágio.
Quando entramos na França a chuva se foi, a rádio começou a falar Bonjour, eu já não entendia o que as placas diziam, 🛣 duplicada e lá estavam os pedágios 🤑
Uma curiosidade sobre os pedágios 🧐
Diferente do Brasil vc não paga um valor cheio de acordo com a categoria do seu veículo, lá vc passa por uma cabine no início de um trecho e retira um ticket e apresenta esse ticket em uma cabine no final do trecho e paga o valor proporcional ao seu percurso. Não tem atendentes, vc paga com cartão ou dinheiro no caso do dinheiro a própria máquina te dá o troco se necessário.
Super justo, rápido e prático até pra quem não fala francês !😃
Chambray-lès-Tours é uma cidade pequena na região central da 🇫🇷 pra chegar até lá tivemos como vista muitas paisagens como essa da foto.
Casinhas antigas, fazendas, vinícolas um lugar mais lindo que o outro, mas como vcs já sabem a pessoa responsável em registrar tudo ou estava pilhada ou simplesmente encantada com o que via e esquecia de fotografar 🤓
Graças a Deus a viagem foi tranquila 🙏🏻
Pequenas paradas pros cachorros fazerem um xixi, abastecer o carro, comprar um chocolatinho 😍
E dava pra comprar um chocolatinho sem falar francês?? 🧐
Claro que sim!! 😃
Vc entra pega o que quer comprar, no caixa vc diz Bonjour, a pessoa diz qq coisa vc sorri 😃 sem fazer ideia do que ela disse ( claro que naquela época não precisávamos usar máscara o que tornava tudo mais simples pq a expressão corporal é universal 😍) entrega o dinheiro ignorando o que ela disse mas com aquele sorriso no rosto ela pensa deixa pra lá vai 🤭 vc mantém o sorriso no rosto e diz Merci!! 😃
E pronto! Sai feliz e orgulhosa com seu chocolate e o que mais vc quiser 😍
Isso vale pra qq idioma tá ?! 😉
Saber dizer Bom dia, obrigado e um belo sorriso faz milagres 😜
E assim chegamos ao nosso destino! 🙌🏻
2a etapa da missão concluída com sucesso. 😍

3a etapa missão Polônia 🇵🇱
Trajeto 🚘 Chambray-lès-Tours 🇫🇷 a Liège 🇧🇪
Cerca de 610km

Ao chegarmos no hotel em Chambray lès Tours montamos acampamento e fomos dar uma volta com os cachorros pra que eles pudessem gastar energias e nós pudéssemos conhecer um pouco a redondeza já que a primeira vista a cidadezinha parecia ser uma graça.
E dito e feito! Andamos pelas ruas próximas ao hotel, e tinha de tudo, supermercado, farmácia, escola até cemitério tinha, mas o que mais me encantou foram as casinhas adoro ver aquelas casinhas tipo de filme sabe?! 😍 Na hora disse ao Tiago: – Posso morar aqui mesmo 😍
As casinhas pareciam de boneca ( fotos no stories 😉) Voltando ao hotel fomos pesquisar qual seria a janta 😋 pois embora o café da manhã na Espanha tenha sido reforçado na estrada só tínhamos comido porcaria 🤪
Quando começamos a procurar opções ficamos impressionados com o preço da comida ali 😳 algo absurdo de todos os lugares que passamos sem dúvidas a França foi o lugar mais caro no quesito alimentação.🤑

Diante da fome e do fato do nosso dinheiro não ser capim resolvemos não arriscar novamente e fomos de fast-food que nunca decepciona 🙈😄 Mas dessa vez fomos de Kfc 😋
Todo mundo alimentado, de banho tomado, bora recarregar as energias para o dia seguinte 😴
Na manhã seguinte aquela função que vcs já sabem com os cachorros, dessa vez banho quente 😍 aquele café da manhã reforçado, nos restou desmontar acampamento e partir rumo à Bélgica 🚘
Ahh!! Detalhe que amei nesse hotel é que eles tinham um cachorro como Mascote 😍
Chambray lès Tours como já havia mencionado fica na região central da França então nesse dia ainda rodamos bastante em território Francês, o dia estava lindo um domingo de ☀️ vários pedágios, as belas paisagens se repetiam,quando percebemos, estamos entrando em uma cidade grande pois o fluxo de carro havia aumentado, muitos prédios quando me toquei estávamos em Paris mon amour! Sim Paris !! 🤩
A partir dali fiquei mais atenta que nunca pq eu queria ver Paris 😃
Sei q fomos entrando cada vez mais na cidade, o trânsito foi ficando cada vez mais caótico, buzina e mais buzina, na hora me senti em Sp em alguma marginal em pleno horário de rush 🤨
Logo a velocidade dos carros foi diminuindo e lá estávamos nós em um congestionamento em plena Paris 🙄
Como disse no início, os cachorros se comportaram super bem quase toda a viagem mas Paris foi a exceção 🤨
Os 4 amam passear de carro mas quando o carro para, na cabeça deles é algo como o Waze dizendo: Parabéns!! Vc chegou ao seu destino 😃
Só que não!! Estávamos longe do nosso destino!! 😢
Buddy queria pular pro banco da frente, Loki chora chora chora pq quer descer, com a confusão dos dois a Mel que é a única menina mas tb é nosso cão de guarda fica em alerta, tipo tem algo acontecendo e qq coisa ela late, Thor perdido na confusão sem entender o que tava acontecendo, Tiago tendo que prestar atenção no trânsito que embora tivesse tudo parado é numa distração que os acidentes acontecem né 🧐
Eu sem saber quem eu acudia primeiro 🤷🏻‍♀️
É não precisa chorar Loki!! Não pode vir na frente Buddy!! Mel!! Não precisa latir!! Thor tá tudo bem!! Fique calmo!! Buzina e mais buzina !! Sirene de polícia Sirene de ambulância 🚑!! 🤯
Ficamos nesse congestionamento em plena Paris vale lembrar , 🙈😂 por mais de 2 horas!!
Imaginem a situação!! Pq o vuco vuco dos cachorros correu solto o tempo do congestionamento 🤯
Eu queria chorar!! 😢
Até pq além da confusão, a viagem tinha saído do que eu tinha programado e cronometrado e a tal pessoa ansiosa pira nessa hora.
Quando o trânsito começou a fluir pudemos ver que o motivo de todo o caos tinha sido um acidente entre um carro e uma moto, um acidente bem feio por sinal!! Detalhe que não é comum ver moto aqui na Europa tem moto sim, mas comparando com o Brasil é bem difícil encontrar, e là estava uma delas envolvida em um acidente ☹️
Passado o local do acidente logo o trânsito começou a fluir novamente.
E assim foi a nossa rápida passagem pela bela Paris 😏
Não vi Torre Eiffel, não vi Museu do Louvre, não vi o Arco do Triunfo!! Nenhum ponto turístico!! 😒
Só vi uma Paris de um trânsito caótico como qualquer outra cidade grande 🤷🏻‍♀️
Quando conseguimos sair de Paris percebi que minha bateria estava já no modo econômico pq toda aquela confusão havia sugado minhas energias, até pq esse já era o terceiro dia de viagem 😏
Voltamos a percorrer cidades pequenas, cachorros se acalmaram, voltamos a ter paisagens lindas mas não quisemos fazer muitas paradas a partir dali, já estávamos bem atrasados e mais do que nunca não víamos a hora de chegar no hotel e descansar pq o dia tinha sido intenso. 🙈
Chegamos em Liège a salvos 🙏🏻🙌🏻
Porém exaustos 🥱
Nesse dia não teve passeio com os cachorros, montamos acampamento e Tiago apenas foi até uma Pizza Hut que tinha praticamente ao lado do hotel, essa foi a janta, estava bem frio na cidade 🥶
Todo mundo alimentado, banho e cama 🥱😴 recarregar a bateria.

4a etapa missão Polônia 🇵🇱

Trajeto 🚘 Liège 🇧🇪 – Berlim 🇩🇪 🚘
Cerca de 690km

O despertar em Liège foi sem dúvidas o mais difícil 😞
Já seria o quarto dia de viagem estávamos bem cansados e o dia anterior havia sido bem estressante.
Quando eu acordei a primeira coisa que pensei foi: Chega!! Não quero mais brincar disso!! Cansei 😑
Mas não podia ficar ali né 🤷🏻‍♀️ Precisava seguir viagem…
Levantei bem desanimada e meio de saco cheio sabe?!
Maaaassss, Eu tenho um Deus maravilhoso! Que cuida de mim o tempo todo 🙌🏻

Ele me vendo ali tão desanimada disse: -Pera lá minha filha!! Deixa comigo!! 🤔
Vou mostrar pra essa menina o quanto ela é amada!! Do que um gordinho gosta?? 🤔
Gordinho gosta de comer!! Comer bem!!
Pois bem!

Fui tomar meu café, a mesa do café não me pareceu das mais bonitas, mas isso era reflexo do meu mau humor 🤨
Sei que peguei um cappuccino desses de máquina e um croissant 🥐 Eu adoro 🥐😋
Quando provei o croissant assim purinho mesmo, que DELÍCIA!!! 😋
Tão macio e ao mesmo tempo tão crocante, um amanteigado tão suave!!
Indiscritível!! Aquele croissant era dos Deuses! 😍
No caso um carinho de Deus comigo!! 😍
Não tenho dúvidas, Pq na hora me senti como um daqueles balões de gás helio, antes tão murchinho e de repente eu tava voando lá em cima 🎈 😍
Tudo foi embora! O mau humor a irritação, eu estava simplesmente pronta novamente !!

Com o passar dos anos eu entendi que um dos segredos da felicidade é conseguir sentir esse carinho, esse cuidado que Deus tem com a gente através das coisas mais simples, se vc nunca teve essa experiência presta atenção nos detalhes, é surpreendente! Fica a dica!! 😉

Sei que comi alguns croissants🥐🥐🥐🥐 pq eu merecia 🤭🙈
E pro dia ficar ainda mais lindo nos despedimos da Bélgica com essa paisagem lindo do nascer do sol 🌅

A Alemanha 🇩🇪 era sem dúvidas o país que eu estava mais ansiosa pra conhecer, não sei bem o motivo se é que ele existe, mas eu sempre me interessei pelas histórias da Alemanha, na minha opinião eles tem uma arquitetura fascinante, uma língua difícil mas tão imponente 🤔 é um dos países que eu tenho mais interesse em explorar um dia. Tiago tem opniões contrárias mas tudo bem 🙈😂
Conforme fomos percorrendo o país nada me decepcionou às cidadezinhas são encantadoras, praticamente todas que passamos tinham pequenas igrejas, não entendo de arquitetura mas ouso dizer que as igrejas tem um estilo gótico 🤔 é encantador 😍
Tinha tb algumas casinhas que conhecemos como estilo holandês, com tipo um cata vento no alto sabe?!😍
Pra mim isso é casinha de filme 😍
Um fato que nos chamou bastante atenção foi que em algumas estradas na Alemanha simplesmente não tinha limite de velocidade 🤨
Eu que não sou fã de velocidade não curti mto essa parte não 🙈
Porém não deixou de ser interessante ver o negócio acontecer 😬
Eram estradas de várias vias, onde do nada vc ouvia um zumbido do motor um ronco sei lá, e lá de longe vc avistava um carro que parecia mais um jato, de repente ele tava lá atrás e de repente vvrrruummmm!!!! Ele passava por vc e quando vc piscava ele já estava a anos luz na sua frente 😱
Sei que isso pode acontecer em qq estrada mas não de forma lícita, como se fosse algo comum 🤷🏻‍♀️
E não era qq carro, eram carros que pra quem gosta e entende diriam que eram máquinas, não entendo de carros mas era tipo aqueles carros baixos estilo Mustang 🤔 mas de outras marcas como Jaguar, Audi e tantas outras que eu não sei identificar.
A parte que não gostei é que os caminhões acredito que os que estavam leves, também vinham a mil por hora achei isso tudo meio tenso 😳🙃

Passado a corrida maluca 😛

Logo chegamos a Berlim 🤩

Nosso hotel ficava mesmo no centro da cidade o que nos possibilitou ver coisas maravilhosas!! Que cidade linda!! 😍
Porém!! Tiago detestou dirigir em Berlim 🙈

Aqui na Europa na educação no trânsito é totalmente diferente do Brasil, salvo em cruzamentos que tem 🚦 a preferência sempre é do pedestre ou do ciclista!! A pessoa pensou em colocar o pé na faixa vc já tem q ter parado o carro e não tem conversa.
Isso exige do motorista uma atenção redobrada pq do nada surge alguém querendo atravessar a rua.

Outra diferença notável é a quantidade de ciclistas, eles estão por toda parte!!
Então imaginem Berlim cidade turística, capital do país, muitos carros, muitos ciclistas, mtos pedestres tudo junto e misturado,uma verdadeira loucura 🤪

Mas mesmo com toda essa agitação de Berlim , chegamos no hotel e finalizamos mais uma etapa da nossa missão 🙌🏻

5a e última etapa missão Polônia 🇵🇱

Trajeto 🚘 Berlim 🇩🇪 Gdańsk 🇵🇱
Cerca de 500 km

Em Berlim decidimos não sair com os cachorros, além do frio que fazia não é das tarefas mais fáceis sair com 4 cães ao mesmo tempo, ainda mais em um local tão movimentado, o Thor gosta de parar a cada dois passos pra fazer xixi mesmo quando acaba o estoque ele continua parando e levantando a pata sabe se lá pra que🤷🏻‍♀️pq xixi não tem mais 🤨🙈 Loki quer cheirar todo mundo que passa 😍, Buddy quando tá em bando se acha o valentão e quer brigar com todo e qualquer cachorro q ele avistar, ele fica tão valentão que briga até com os cachorros grandes 🤪 e a Mel vai no embalo dele 🙄 ou seja, um passeio em pleno agito de Berlim não seria uma boa opção pra terminar a noite.

O hotel ficava próximo a um shopping onde Tiago foi comprar nossa janta, que pra variar foi fast-food 😬 McDonalds, aliás eles tem opção chamada Big Rösti que é divino!! 😋 É pão, carne, queijo, acho que maionese, bacon e um hash browns ou batata rosti não sei como conhecem, mas enfim essa batata faz toda diferença no lanche, é um dos melhores lanches do McDonalds que já comemos, e quem nos conhece sabe que somos meio que especialistas em McDonalds 🙈😍

Muito bem alimentados, antes de dormir, deixei tudo pronto pro dia seguinte, naquele momento a ansiedade de chegar logo no nosso destino final era grande, tanto que acordei várias vezes durante a noite, eu tava com calor 🙄 o aquecedor do quarto tava no mínimo mas eu e os aquecedores não temos uma boa relação me sinto meio sufocada sei lá, sei que não gosto e não tinha a opção de desligar 🙄
Acordei bem cedo na manhã seguinte pois além da ansiedade queríamos sair o mais cedo possível de Berlim pra evitar a muvuca do trânsito.

Quando fui tomar café só tinha eu lá, tinha caído da cama 🙈
As comidas já estavam lá expostas mas não tinha nenhum funcionário ali, sei que logo que entrei me deparei com uma máquina de waffles 🧇 bem grandona, o waffle ficava como o tamanho de uma pizza brotinho mais ou menos 🤩😋
Pensei uhhnn quero!! 🙈😋
Tinha uma plaquinha lá que dizia que vc mesmo fazia o seu waffle , tarefa fácil né ? 🤨🤔
Fui fazer o meu 🤷🏻‍♀️
A máquina já tava ligada, era só teoricamente colocar a massa, fechar a máquina esperar que em três minutos a máquina apitava dizendo q tava pronto 👍🏻
Maaasss se eu não fizer alguma atrapalhada não sou eu 😬🙈
Quando a máquina apitou e eu fui tirar o tal waffle
quem disse que ele saia?? 🥴🥴
Grudou tudo!!! 😰
E agora?? O que eu faço??? 😓
Não aparecia ninguém eu não conseguia tirar aquele troço de lá, eu ouvia que dentro da cozinha tinha gente trabalhando mas como eu ia chamar?? Nem falo Alemão 😓
Fiquei lá, tentando desgrudar aquilo com um garfo, começou esfarelar tudo, uma bagunça 😓
Do nada saiu uma tiazinha da cozinha, chamei ela, ela veio toda sorridente 😀
Quando ela viu a bagunça que eu tava fazendo ela só arregalou os olhos 👀 tipo o que significa isso?? 😳
Eu só queria me enfiar em um buraco 😳🙈
Pedi desculpas, ela respondeu que tava tudo bem com um sorriso bem amarelo, tentando ser simpática, mas acho que ela queria me matar 😬
Sei que ela tirou lá o meu projeto de waffle com algo tipo uma espátula, limpou a máquina e magicamente fez um waffle lindo e gostoso pra mim 😋
A diferença é que ela muito inteligente, pincelou a máquina todinha com manteiga antes de colocar a massa 🙄🙈😬
Acho que esse era o segredo 🤔🤪
Mico pago na Alemanha check ☑️
Desmontamos acampamento pra seguir viagem 😀🚘
A ansiedade de ir embora logo era tanta que esqueci minha calça de pijama favorita lá 🙄

Como saímos de Berlim bem cedo acabamos ficando com tempo de sobra na viagem com relação ao horário que havíamos combinado com a pessoa que nos entregaria as chaves do apartamento aqui em Gdansk, então decidimos fazer mais paradas durante o caminho pra que os cachorros pudessem dar uma caminhada, esticar as pernas e tal.

Uma curiosidade é que desde o primeiro dia de viagem, nas paradas normalmente tinha uma loja de conveniência, um restaurante e os banheiros, todos os banheiros eram impecáveis no quesito limpeza, uns mais modernos que outros mas todos mto limpos. Detalhe!! Nenhum tinha taxa de utilização.
Nas paradas da Alemanha tinha um detalhe diferente, na entrada do banheiro tinha uma catraca onde vc colocava as moedas e retirava um ticket ,esse ticket vc podia usar como desconto no valor que vc consumisse na loja de conveniência, achei essa uma estratégia interessante pra incentivar o consumo na lojinha, pq na maioria das vezes vc só entra ali mesmo pra usar o banheiro, claro que gastei meu ticket com chocolate 🤪

Uma outra curiosidade que acabei não mencionando era com relação as fronteiras.
Eu mto entendida viagens internacionais 🙄
pensava que nas fronteiras de cada país teria sei lá, um posto policial, um fiscal alguma coisa, alguém que fosse pedir nossos documentos, entrevistar, questionar, igual quando vc passa pela imigração no aeroporto 🤔🤨🤷🏻‍♀️
Essa era uma das minhas maiores preocupações da viagem pq embora nos estivéssemos dentro da lei, nunca se sabe 🤷🏻‍♀️
Pra nós era tudo novo🙈
Separamos todos nossos documentos pessoais, documentos que comprovavam a finalidade da viagem, toda a documentação dos cachorros (sim eles tem até passaport europeu 😜) e no fim a fronteira nada mais era que uma placa igual a essa da foto escrito tipo: Espanha 1000m e daqui um 1km onde seria a fronteira tinha a placa com o nome do país igual a essa aí da Polônia, só isso 🙄
Na entrada da Polônia tinha um posto policial logo na entrada do país mas acho que se tiver alguma fiscalização deve ser algo esporádico, sei q sofri a toa com isso 🤨

O último dia de viagem graças a Deus foi tranquilo 🙏🏻
Ver a plaquinha com o nome Gdańsk foi pra lá de gratificante🤩
Quando finalmente chegamos no apartamento eu tava aliviada, muito feliz e agradecida pois tínhamos conseguido!! 🎉
Mesmo com todos os medos, micos, stress, cansaço!! A missão havia sido cumprida!! 🤩
E naquela momento começava a missão viver na Polônia 🙈😂

E hoje completa um ano que estamos aqui!! E o sentido é realmente de gratidão a Deus por essa experiência incrível! Por Ele ter cuidado de todos os detalhes, por todo carinho que Ele tem conosco 😍🙏🏻
Nem preciso dizer que muitos já foram os micos, algumas situações difíceis, mas esse lugar é lindo🤩 amo estar aqui 😍 tudo valeu a pena!! 😍

Faria tudo de novo!! O motivo dessa loucura toda foi os cachorros e eu faço qq coisa por eles!! Eles vão pra onde a gente for da melhor forma que der pra ser 😀😍

E pra vc que acompanhou até aqui muito obrigada! Foi mto bom compartilhar essa experiência com vc 😀😍😘